quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O final feliz - Parte I

Tô começando esse post sem saber por onde que faço isso. Se eu estivesse menos cansada teria vindo pulando Santo Antônio acima depois que me dei conta do produto final da teoria que eu vim trabalhando enquanto caminhava. Que produto seria esse? Parece ambicioso dizer isso, mas cheguei à conclusão de que descobri o segredo da felicidade eterna.

Pois é, se eu fosse a autora de "Quem Mexeu no Meu Queijo
?", teria um segundo best-seller mundial, tenho certeza. Não pela minha teoria, que é, na verdade, ABSURDAMENTE simples. Mas pelo inimaginável que parece essa promessa. Afinal de contas, não é atrás disso que vivemos? Do nosso "E viveram felizes para sempre"?

Antes de mais nada eu quero REPETIR o que foi que descobri, pra não criar falsas expectativas nos leitores. Foi o segredo da FELICIDADE ETERNA. Não foi o segredo da ausência de momentos ruins. Não foi o segredo do orgasmo de 10 dias. Não foi o segredo da imortalidade de entes queridos. Não foi o segredo de como ter a Megan Fox tortamente apaixonada e fiel a sua pessoa pelo resto da vida. Então, pra desconfudir, precisamos rever nosso conceito de felicidade. Pra mim, felicidade é a paz de espírito, a clareza de visão, a vontade de acordar, o prazer de estar vivo. Se a gente entrou em acordo sobre o que é felicidade, então podemos seguir adiante. Se não, tudo bem. Só não vá me chamar de mentirosa porque eu não descobri um poço de petróleo infinito mas sim, uma forma de viver a vida.

2 comentários:

Joice Larissa disse...

"Não foi o segredo de como ter a Megan Fox tortamente apaixonada e fiel a sua pessoa pelo resto da vida." Ainda bem que não, Ju!!! Hahaha nem sabia que tu ainda tinha blog.. descobertas da madrugada.. =****

Joice Larissa disse...

E além de você ainda ter blog, é o bom e velho peixinho dourado! Aliás, o que você não tem? Abraços e beijos suados de calor senegalês!! (sei que por ai a situação tá até pior, então tu me entende como é gostoso tentar dormir e não conseguir devido às condições climáticas...)