terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

sentimentos acobertados

é o dilema das noites de verão: entre a coberta que te faz suar e o ventilador que gera arrepios nas costas, posição alguma traz conforto. as tentativas se sucedem. abraçando o edredom, com as pernas de fora. pernas encolhidas e torso ventilado. uma perna dentro, outra fora. sem coberta nenhuma. só lombar e bunda protegidas. múltiplas combinações e nenhum sucesso. a agonia de se estar com sono e não se acomodar já seria o suficiente. mas não, a cabeça resolve ter seu dilema a parte e pronto - agora, além da busca de um posicionamento que resolva a questão da temperatura, temos um nariz infeliz impedindo qualquer bem estar. meu único consolo é saber que o limite do meu corpo é menor que o da minha mente. e muito antes de eu chegar perto de qualquer resposta as perguntas que me atormentam, morfeu me pega pelas melenas e me joga com força em sonhos improváveis. quanto mais absurdo o sonho, melhor: mais distante me sinto da realidade... e mais feliz sou.

Nenhum comentário: