quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

#70 e último

...desse ano! Hehehe ;)
Jura que eu vou parar de xaropear leitores imaginários com meus problemas fictícios, né!

Enfim..
Aí se foi outro ano.
O meu décimo oitavo de vida.
Meu segundo de Porto Alegre.
Meu primeiro pra muitas coisas.
Meu último pra várias outras.

Pra calcular a idade de um árvore, basta contar os anéis do seu "miolo".
Cada dupla de anéis (um escuro e um claro) contabiliza um ano.
Analisando mais a fundo o anel em questão, pode-se, inclusive, tirar conclusões sobre como foi o clima e outras coisas durante aquele período.

Consideremos que nós também formemos marcas desse tipo a cada ano.
Como ficariam as de 2008?

Eu posso falar de um ano bom ou de um ano ruim. Foi os dois, em diversos momentos.
Mas mais do que bom, ruim, satisfatório ou não, foi um ano cheio e especial.
Vivi trilhões de coisas. Senti trilhões de coisas. Chorei e ri trilhões. Amei e odiei trilhões. Quis e fiz trilhões. Sou trilhões a mais do que eu era. Pra melhor? Sei lá. Pra diferente. Pra mim.
Muitas pessoas cruzaram o meu caminho, muitas das quais daqui a 2 anos eu não vou lembrar o nome. Mas algumas que talvez jamais saiam da minha vida.
Tomei muitas decisões, posterguei outras, me arrependo de algumas, mas não temo mais nada.
Sofri. Valeu a pena? Não pelos motivos, mas pelo amadurecimento.
Errei e vou continuar errando. Acertei e pretendo acertar mais.
Mas não deixei de fazer o que eu queria, não deixei de ser quem eu era e não preciso de documento autenticado em cartório pra provar isso pra ninguém. Nem quero. Não julgo pra que não me apontem. Mas se apontarem também, que mal vai me fazer? Deixo que façam como queiram. Também tô vivendo da minha maneira.

Mas ó... O mais importante: fui e sou muito feliz.
E pra todos que fizeram parte disso: muito obrigada... E espero retribuir!

Outro ano vem aí, e nem preciso dizer nada...
Respirem fundo! ;)

2 comentários:

AMSacco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AMSacco disse...

Tchibum! Respirei e mergulhei ;)