terça-feira, 23 de março de 2010

Concluindo

Mas algumas reflexões conjuntas depois, eu já vejo que 'não fazer sentido' e 'me preocupar' não devem ser sinônimos. Ou seja, problema sem solução não é problema. E, sinceramente, nem chegou a ser. É só aquela ponta da minha vida que não se parece um morango como todo o resto. Mas sem stress, curto mais uma salada de fruta mesmo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Desculpa, não entendi.. ?

De uma forma muitíssimo estranha, meus dois lados se afastam progressiva e proporcionalmente. Deixando apenas a sensação de que a gente passa a vida inteira buscando sentido à toa. Não faz sentindo nenhum, viu, ô Seu Subconsciente!

terça-feira, 9 de março de 2010

Da angústia

Para exercitar sentimentos ruins enquanto os bons predominam :)


-
De onde me encontro vejo uma mangueira carregada. Convidativa, como todas as mangueiras. E digo isso pois passei parte da minha infância pendurado em cima das que cresciam perto de casa. Lembro que eram um refúgio. Agora já não possuo refúgios. Foi-me extirpado, sem dó, o direito deles. Há quem encontre em locais físicos um descanso para a mente. Não posso sair daqui. Há quem prefira uma boa companhia com a qual se sinta confortável, independente de onde estejam. Estou sozinho. Conheço pessoas que se transportam da realidade através da literatura, do cinema, dum jogo qualquer. Não possuo livros, não tenho televisão, nem um baralho sequer. E, finalmente, os privilegiados que se bastam. Ostras-humanas que se aconchegam dentro de suas próprias cabeças e pensamentos. Sempre fui um desses. Mas me colocam limitado até disso. Medicamentos que te podam o raciocínio. Me vejo sentado do lado de fora de mim mesmo. Uma criança de castigo, olhando aflita pela janela, enquanto as outras riem e se divertem.

sábado, 6 de março de 2010

Life Perspective

Go outside, take a look at the beautiful sunset. See how much of life you miss when you decide not to face it chin up. When you choose to turn your back on those amazing little things that happen all the time. When you prefer being blind in front of a Picasso.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Dos questionamentos

Por que o ser humano é masoquista?
Eu tinha uma resposta complexa e ótima na ponta da língua.
Até que a pergunta foi reformulada:
Por que a gente é masoquista?

Aí eu não soube responder.
São coisas totalmente diferentes. E do resto do mundo eu entendo melhor do que de mim.

terça-feira, 2 de março de 2010

Compromissos pessoais

Eu penso tanto ultimamente que elaboro uma teoria VITAL sobre qualquer coisa por dia.
Mas é só aplicando esses meus mil conceitos e idéias e os tornando práticos, que eles ganham algum valor. Esse é o problema do mundo: tem gente que só pensa depois de agir, repete os erros a vida toda e não aprende picas. E o que sobra pensa. Pensa. Pensa tanto que não sai do lugar e se torna um ignorante prático, cheio de teorias mortas.
Somando isso a minha inércia sem fim, eu tenho tudo pra fazer parte do segundo grupo.
Mas tô aqui pra firmar o compromisso de entrar pra exclusiva terceira parte do mundo. Achar um uso pra todas essas palavras soltas na minha cabeça. Nem que seja pra dizer no fim que eu fiz TUDO que podia. Acho um alívio essa sensação de tarefa cumprida. Vou em busca dela.